Perfil


Sou Maria Eduarda, a menina mais amada do mundo, Deus foi muito bom comigo por colocar em meu caminho pais maravilhosos que me amam. Aqui mamãe irá compartinhar com todos minha história e nossas vitórias em relação a cardiopatia que existe em meu coração

Mamãe



Sou esposa, profissional e agora mãe da gatinha mais linda do mundo. Agradeço todos os dias a Deus por ele ter nos confiado esta jóia rara em nossas vidas.

Papai



Sou, homem feliz e realizado

Nossa história



Somos Pais Especiais, Deus confiou a nós a missão de criar uma linda menina de coração especial, nós temos uma filha linda que é cardiopata, o nome dela é Maria Eduarda, mas todos a conhecem por Dudinha, quando Deus me disse que ela viria ao mundo, tive muito medo, principalmente quando ele informou que ela seria uma criança de coração diferente. Em seu coraçaozinho além de muito amor e alegria teria algo diferente que eu não conseguia entender, porém entre muitos pais da terra, Deus havia escolhido a nós para acolhe-la e lhe dar muito carinho, pais especiais!

O nome é complicado, talvez seja algo somente para pessoas preparadas entender, mesmo assim sempre fizemos questão de saber o que tinha de diferente em seu coraçãozinho, em uma das conversas com médicos, ficamos sabendo que ela seria cardiopata, cardio oque? Isto mesmo seu coração não foi totalmente formado, sendo assim ela seria portadora de uma cardiopatia chamada (DVSVD) - Dupla Via de Saída do Ventrículo Direito – CIV (Comunicação Interventricular) e (TGV) Transposição dos Grandes Vasos, nossa... quanta coisa! E agora?

Não posso negar que questionei a Deus, mas sei que Deus nunca nos dá um peso maior que podemos carregar, e desde o primeiro momento de desespero, coloquei minha filha no colo de Jesus e Maria e a partir deste momento não senti medo algum, muito pelo contrário cada dia que passava eu sentia mais força para vencer. Jamais pedi para que Deus tirasse esta prova de nós e sim que nos desse forças para vencé-la, Nós somos mais fortes que os problemas que aparecem, precisamos nos convencer disto!

Minha guerreira, passou por um cateterismo com 3 meses de vida e por uma cirurgia de bandagem pulmonar com 4 meses, outro cateterismo com 1 ano e 5 meses e outra cirurgia bem complexa com 1 ano e 7 meses, superou tudo, lembro que a cada situação desta, falava para ela que a nossa parte estávamos fazendo, que era rezar, e que ela teria que fazer a parte dela que seria vontade de viver, nunca chorei perto dela, ao seu lado tentava ser forte, mesmo a vendo cheia de fios e aparelhos.

Nossa força, somada com a dela e multiplicada pela de Deus fez com que ganhássemos esta batalha, sabemos que a guerra ainda não acabou, mas quem tem Deus tem tudo, estaremos sempre ao lado dela e temos certeza que seremos vitoriosos.
Amigos
Contador

Você já passou aqui: vezes
Total: visitas

Passou
Créditos

patymonteiro20@hotmail.com

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com
Sexta-feira , 25 de Setembro de 2009
QUEM DISSE QUE EU NÃO IRIA CORRER?

 

Oi pessoas, como estão tudo bem? Nós estamos muito bem, Graças a Deus, a Dudinha cada dia melhor, descartamos aquela possibilidade de gripe A nela, mesmo assim conforme tinha informado não escapou de tomar o tamiflu, mas tudo bem sempre penso que é melhor pecar pelo excesso do que pela falta.

Esta semana a baixinha se mostrou que cresceu de vez, não aceita mais que a tia Jane de comida na boca, ela mesma quer comer sozinha até tirou uma fotinho. Não quer mais tomar suco ou yakut no copinho dela e sim em outros copos, ou seja os da mamãe e sozinha, preciso passar em uma loja de copo e aumentar minha coleção, fala de tudo, mas de tudo mesmo, as frases estão ficando maiores, tipo “Que sisti pica pau na xala” Quando ela quer assistir na sala, mas detalhe tem que ser o que ela quer, tem outras desculpas para não dormir sozinha que ela diz “Cato Duda tem buxa má” No quarto da Duda, ou seja dela tem Brux Má  ou  “Ta culo tem medo de buxa má” O quarto está escuro tenho medo da bruxa má.

Bem não preciso dizer que faço tudo, vocês até devem pensar que não dou limites né? Não é isto, a Duda é um amor de criança, a tia Jane mesmo diz que ela é uma criança que não dá trabalho algum, é doce, calma, amorosa, mas quando quer algo não tem jeito... Tento sim dar limites, quando ela pede para ver um filme e digo, filha acabou,  acabou, não tem mais, quando ela vê as letrinhas subirem ela diz “ tau tau xileque, memei dixe cabo” Entende perfeitamente, até fico com dó, mas preciso ser firme e cumpri com o que disse. Meu marido também, mesmo que ele discorde de algo que eu acabei de falar ele fica quieto e depois quando ela não está perto ele fala que não concorda ou vice versa. Precisamos ser assim, não podemos ser carrasco com os filhos, sou contra bater, afinal violência gera violência, tanto que a Duda nunca mordeu, bateu, beliscou ou puxou cabelo de nenhum amiguinho, pois ela não sabe o que é isto, mas se passa dos limites corto aquilo que ela gosta ou coloco ela no castigo pensando. Funciona viu gente, não sei se será assim mais tarde, mas no momento está me ajudando muito.

Antes de ter a Duda achava que era fácil criar filhos, ou seja basta você falar não e pronto, engano meu, na verdade é fácil dizer não quando filhos não são seus, hoje eu vejo que quanto mais eles crescem, mas trabalhos eles dão, minha mãe está correta daquilo que ela diz, porém tudo tem dois lados, as alegrias, emoções ultrapassam as preocupação e isto basta.

Minha irmã continua internada, provavelmente até a semana que vem, mas está ótima, fez ressonância e Graças a Deus e a orações de muita gente os tumores da cabeça sumiram e do pulmão está quase desaparecendo, minha irmã é forte, mas mais forte ainda é o Deus que servimos, todos os dias agradeço a Deus pela força que ele me dá, pela força que ele dá para as pessoas que estão em minha volta e em especial pelas Graças que ele coloca em nossas vidas.

O calendário já está no forno, achei esta iniciativa maravilhosa “CALENDÁRIO DO CORAÇÃO 2010” Esta iniciativa de pessoas abençoadas por Deus irá ajudar a salvar tantas vidas que vocês não tem idéia, tantas crianças limitadas poderão andar ou até mesmo correr, vamos evitar que nossas crianças voem, vamos ajudar elas correrem. Todos que lêem este blog pode ajudar, o calendário não será vendido por mais de R$10.00. Não tenho ainda o valor correto, porém assim que tiver mais informações aviso

Gente Bom Final de Semana a todos.

Beijinhos   

Segue fotinhos da Festa Julina

Outras Fotinhos

 



:: Postado por Mamãe da Duda ás 10h03 ::
[ ]