Perfil


Sou Maria Eduarda, a menina mais amada do mundo, Deus foi muito bom comigo por colocar em meu caminho pais maravilhosos que me amam. Aqui mamãe irá compartinhar com todos minha história e nossas vitórias em relação a cardiopatia que existe em meu coração

Mamãe



Sou esposa, profissional e agora mãe da gatinha mais linda do mundo. Agradeço todos os dias a Deus por ele ter nos confiado esta jóia rara em nossas vidas.

Papai



Sou, homem feliz e realizado

Nossa história



Somos Pais Especiais, Deus confiou a nós a missão de criar uma linda menina de coração especial, nós temos uma filha linda que é cardiopata, o nome dela é Maria Eduarda, mas todos a conhecem por Dudinha, quando Deus me disse que ela viria ao mundo, tive muito medo, principalmente quando ele informou que ela seria uma criança de coração diferente. Em seu coraçaozinho além de muito amor e alegria teria algo diferente que eu não conseguia entender, porém entre muitos pais da terra, Deus havia escolhido a nós para acolhe-la e lhe dar muito carinho, pais especiais!

O nome é complicado, talvez seja algo somente para pessoas preparadas entender, mesmo assim sempre fizemos questão de saber o que tinha de diferente em seu coraçãozinho, em uma das conversas com médicos, ficamos sabendo que ela seria cardiopata, cardio oque? Isto mesmo seu coração não foi totalmente formado, sendo assim ela seria portadora de uma cardiopatia chamada (DVSVD) - Dupla Via de Saída do Ventrículo Direito – CIV (Comunicação Interventricular) e (TGV) Transposição dos Grandes Vasos, nossa... quanta coisa! E agora?

Não posso negar que questionei a Deus, mas sei que Deus nunca nos dá um peso maior que podemos carregar, e desde o primeiro momento de desespero, coloquei minha filha no colo de Jesus e Maria e a partir deste momento não senti medo algum, muito pelo contrário cada dia que passava eu sentia mais força para vencer. Jamais pedi para que Deus tirasse esta prova de nós e sim que nos desse forças para vencé-la, Nós somos mais fortes que os problemas que aparecem, precisamos nos convencer disto!

Minha guerreira, passou por um cateterismo com 3 meses de vida e por uma cirurgia de bandagem pulmonar com 4 meses, outro cateterismo com 1 ano e 5 meses e outra cirurgia bem complexa com 1 ano e 7 meses, superou tudo, lembro que a cada situação desta, falava para ela que a nossa parte estávamos fazendo, que era rezar, e que ela teria que fazer a parte dela que seria vontade de viver, nunca chorei perto dela, ao seu lado tentava ser forte, mesmo a vendo cheia de fios e aparelhos.

Nossa força, somada com a dela e multiplicada pela de Deus fez com que ganhássemos esta batalha, sabemos que a guerra ainda não acabou, mas quem tem Deus tem tudo, estaremos sempre ao lado dela e temos certeza que seremos vitoriosos.
Amigos
Contador

Você já passou aqui: vezes
Total: visitas

Passou
Créditos

patymonteiro20@hotmail.com

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com
Quinta-feira , 17 de Setembro de 2009
DEPOIS DA POSSÍVEL GRIPE A

Oi gente, quanto tempo hein? Sempre que resolvo não sumir acontece algo e pronto, fica bem difícil vir aqui atualizar, mas tudo bem o importante é não desaparecer de vez.

Vamos as novidades:

Dudinha ta bem agora, mas nos deu um susto tremendo, tudo começou no domingo 06/09, ela estava tossindo muito, mas uma tosse seca, chamei a emergência para evitar de levá-la ao hospital, devido a gripe A.  Ela foi medicada com expectorante e só, até porque não tinha febre, ficou bem até quarta-feira. Neste mesmo dia quando cheguei em casa notei ela caidinha, logo em seguida fez diarréia e começou a vomitar, sem contar a temperatura que já começou a subir sem dar trégua, estava em casa sozinha e achei melhor medicá-la e aguardar meu marido para se fosse o caso levá-lo ao hospital, a febre baixou um pouco e ela dormiu, quando foi meia noite e meia ela acordou gritando, tomei um susto, ela dizia que doía o pé e a mõ (mão), mas criança não tem noção de nada, mas estava queimando de febre, achei melhor levá-la ao hospital, pois febre é sinal de infecção.

Chegamos na emergência quase uma da manhã, Graças a Deus tinha apenas um paciente, logo a médica nos chamou, fez as perguntinhas básica e pediu um RX, fizemos o exame e voltamos, ela perguntou sobre a cardiopatia, informou que o pulmão estava limpo, mas suspeitou que poderia ser a Gripe A, eu fiquei sem rumo na hora, perguntei se ela tinha certeza do que estava nos dizendo, mas ela foi taxativa. Disse que como a Duda é grupo de risco: “2 anos e 4 meses, cardiopatia complexa, hipertensão pulmonar” Ela achou melhor não arriscar, pois se medicada nas primeiras 48 horas não acontece nada. Sempre achei melhor pecar pelo excesso do que pela falta, sendo assim começamos o tamiflu na quinta até segunda-feira 5 dias de 12 em 12 horas.

Se era a gripe A eu não sei, ou melhor jamais irei saber, pois o ministério da saúde não faz exames em caso de não internação, ou seja para fazer o exame é necessário a criança estar internada, ou então paga-se R$300,00 para o laboratório particular. Resolvemos não fazer, se for já está curada e não for curou igual, pois hoje a danadinha está com tudo e mais um pouco.

Fiquei afastada 7 dias do trabalho com ela em casa, ela dizia que eu estava de “felias” pode?  Nestes dias pude curti-la de montão e ver o como ela cresceu, está cada dia mais esperta e fazendo coisas que não imaginava que ela faria, estas crianças estão cada dia mais espertas hein? Tudo bem que assisti 17 vezes o Shrek 1  - 15 vezes o Shrek 2 – 8 vezes o Shrek 3 e mais umas 30 vezes o Shrek especial de natal, mas faz parte né? Até que gosto!!!!

Minha irmã está internada novamente, baixa imunidade, tomando sangue, mas com a esperança a mil, peço que continuem em orações por ela.

Outra ajuda é para campanha do calendários “pequenos corações”, esta campanha de inciativa de algumas mães de criança cardiopata é para arrecadarmos fundos para uma possível emergência.  Muitas crianças nascem com cardiopatia do Brasil, porém muitas delas ficam sem tratamento, pois como é de conhecimento de todos a saúde no Brasil é muito precária, para ter um idéias a cirurgia que a Duda fez no final do ano passado, somente São Paulo – Rio de Janeiro – Curitiba e Porto Alegre fazem, as demais cidades não tem estrutura, como muitas crianças não tem planos de saúde a família precisa se deslocar para estas cidades e muitas não tem condições nenhuma de pagar hotel, passagem e até comida, por isto de alguma forma estamos tentando ajudar que nossas crianças não morram por falta de tratamento. Assim que tiver os calendários com os valores aviso, a Duda com certeza estará lá.

CALENDARIO PEQUENOS CORACOES 2010

Queridas amigas/amigos,

Estamos organizando mais uma iniciativa que tem como objetivo uma “comemoraçao” entre todos nos que fazemos parte dessa grande Familia do Coraçao e tbem para ver se conseguimos arrecadar uma pequena quantia para iniciarmos 2010  com fundo de reserva para emergencias (como o caso do Matheus) ou para outras iniciativas que acharmos sejam validas.

A ideia desta vez è confeccionar um calendario de mesa para o ano de  2010 com fotos das nossas crianças. Os detalhes ainda estao sendo definidos, mas gostariamos de convida-los a participar. Ficaremos muito felizes com a participaçao de todos.

Como o fim de ano esta se aproximando, pensamos que essa pode ser uma oportunidade para nos conhecermos melhor e tbem socializar uns com os outros. O calendario tbem pode ser um otimo presente de Natal para a Vovò e o Vovo, para os tios e tbem para os queridos medicos e



:: Postado por Mamãe da Duda ás 13h00 ::
[ ]