Perfil


Sou Maria Eduarda, a menina mais amada do mundo, Deus foi muito bom comigo por colocar em meu caminho pais maravilhosos que me amam. Aqui mamãe irá compartinhar com todos minha história e nossas vitórias em relação a cardiopatia que existe em meu coração

Mamãe



Sou esposa, profissional e agora mãe da gatinha mais linda do mundo. Agradeço todos os dias a Deus por ele ter nos confiado esta jóia rara em nossas vidas.

Papai



Sou, homem feliz e realizado

Nossa história



Somos Pais Especiais, Deus confiou a nós a missão de criar uma linda menina de coração especial, nós temos uma filha linda que é cardiopata, o nome dela é Maria Eduarda, mas todos a conhecem por Dudinha, quando Deus me disse que ela viria ao mundo, tive muito medo, principalmente quando ele informou que ela seria uma criança de coração diferente. Em seu coraçaozinho além de muito amor e alegria teria algo diferente que eu não conseguia entender, porém entre muitos pais da terra, Deus havia escolhido a nós para acolhe-la e lhe dar muito carinho, pais especiais!

O nome é complicado, talvez seja algo somente para pessoas preparadas entender, mesmo assim sempre fizemos questão de saber o que tinha de diferente em seu coraçãozinho, em uma das conversas com médicos, ficamos sabendo que ela seria cardiopata, cardio oque? Isto mesmo seu coração não foi totalmente formado, sendo assim ela seria portadora de uma cardiopatia chamada (DVSVD) - Dupla Via de Saída do Ventrículo Direito – CIV (Comunicação Interventricular) e (TGV) Transposição dos Grandes Vasos, nossa... quanta coisa! E agora?

Não posso negar que questionei a Deus, mas sei que Deus nunca nos dá um peso maior que podemos carregar, e desde o primeiro momento de desespero, coloquei minha filha no colo de Jesus e Maria e a partir deste momento não senti medo algum, muito pelo contrário cada dia que passava eu sentia mais força para vencer. Jamais pedi para que Deus tirasse esta prova de nós e sim que nos desse forças para vencé-la, Nós somos mais fortes que os problemas que aparecem, precisamos nos convencer disto!

Minha guerreira, passou por um cateterismo com 3 meses de vida e por uma cirurgia de bandagem pulmonar com 4 meses, outro cateterismo com 1 ano e 5 meses e outra cirurgia bem complexa com 1 ano e 7 meses, superou tudo, lembro que a cada situação desta, falava para ela que a nossa parte estávamos fazendo, que era rezar, e que ela teria que fazer a parte dela que seria vontade de viver, nunca chorei perto dela, ao seu lado tentava ser forte, mesmo a vendo cheia de fios e aparelhos.

Nossa força, somada com a dela e multiplicada pela de Deus fez com que ganhássemos esta batalha, sabemos que a guerra ainda não acabou, mas quem tem Deus tem tudo, estaremos sempre ao lado dela e temos certeza que seremos vitoriosos.
Amigos
Contador

Você já passou aqui: vezes
Total: visitas

Passou
Créditos

patymonteiro20@hotmail.com

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com
Segunda-feira , 23 de Março de 2009
SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS ROGAI POR NÓS

Bom Dia!!!!

A foto desta rosa tem muitos significados para nós, para quem acredita é a rosa de Santa Teresinha. Eu recebi a rosa das mãos da minha filha e recebi a Graça através da minha filha.

Obrigada Santa Teresinha do Menino Jesus.

Como estão vocês? Nossa quase duas semanas sem aparecer por aqui, mas foi por pura falta de tempo mesmo, estava cheia de serviço, trabalhando muito mesmo, mas passou, Graças a Deus deu uma acalmada na galera, não agüentava mais fazer relatórios e mais relatórios. Bem vamos ao que interessa: Novidades.

Hoje a Duda começa a ir para Escolinha, depois de muito procurar uma que deixasse meu coração em paz consegui encontrar. Queria colocá-la em uma perto da minha casa, ficaria fácil para tia Jane levar após o almoço e buscar as 17:00, mas detestei o local.

Primeira conversa com a dona da Escola, comecei a contar do probleminha da Duda e eu senti que entrou por um ouvido e saiu por outro(primeiro ponto negativo), sabe não que as pessoas precisam ficar me ouvindo contar tudo, mas se ela ficará 4 horas do dia naquela escola, acredito que ela no mínimo precisa saber qual medicação que minha filha toma e em caso de emergência o que fazer e onde levar concordam? Segundo ponto Negativo: O espaço era muito pequeno, o pátio da escola era menor que o quintal da minha casa, a sala de onde a Duda ficaria com mais 11 crianças era um pouco menor que meu banheiro! Gente  não estou de brincadeira é sério mesmo e olha que o meu banheiro não é tão grande assim. Terceiro e último ponto negativo, a escola era muito pouco ventilada, comecei a imaginar o inverno, todas as crianças juntinhas uma passando vírus para outra, não que ela não possa ter contato com outras crianças, não estou falando isto, mas o lugar precisa ser ventilado para entrar ar, crianças sempre estarão grudadas uma nas outras, mas o ar precisa circular né?

Passando o susto, já comecei a perder a esperança de colocar ela na escola, conversa daqui conversa de lá, dei uma chance para mim mesma e parei de criticar uma achando que todas fossem iguais, e na semana passada fui conhecer a casinha feliz, gente que escola linda, maravilhosa,  um espaço enorme para brincar, a salinha da Duda muito grande e ventilada, tudo perfeito, ou seja nada muito formal, bem caseira mesmo, mas aconchegante, esta sim deixou meu coração em paz, até vi a Duda brincando ali. Na primeira conversa que durou quase duas horas a Dona da Escola perguntou tudo sobre a cardiopatia da minha filha, quais eram suas limitações, principais sintomas de uma possível crise, em caso de emergência o que fazer antes, enfim, tudo que eu precisava falar.

Peguei o papel com as documentações, lista de materiais, paguei a matricula e a primeira mensalidade e hoje mesmo ela começa as adaptações. A única coisa que eu não achei legal, no momento, é que as tias usam branco(Duda tem medo de pessoas de branco), mas acredito que será apenas momentâneo, logo ela verá que não é um hospital.

Semana passada ela teve bastante tosse, estou um caco, dormi bem pouco, mas Graças a Deus era apenas um resfriado que veio e se foi, hoje liguei em casa e a Tia Jane disse que ela está chatinha e com um pouquinho de tosse novamente, se não melhorar até meio dia acho que ficará em casa, espero sinceramente que ela melhore, assim poderá conhecer a nova escola dela.

RECADINHOS:

Vivi, orei muito por ti viu minha amiga, vibrei de felicidades quando soube do resultado, Deus é muito bom mesmo né amiga?

Estou muito feliz por muitas coisas maravilhosas, pela minha amiga Vivi e por três crianças que fizeram cirurgias por estes dias e estão super bem, inclusive duas delas em casa!!!!!

Rodrigo, ou Diguinho, como todos os chamam, fez cirurgia em SP (fontan) uma das piores cirurgias cardíacas que existe, ficou quase dois meses internado, teve algumas intercorrencias, mas hoje pula, brinca e canta com sua família em casa.

A Dorinha fez Glenn Bidirecional( a mesma que a Duda fez), ficou menos de uma semana no Hospital, O menina forte esta hein???? Parabéns querida que Deus abençoe vocês(ela operou em Brasilia).

Izabela, esta tivemos que mandar boas energias para o outro lado do mundo, lá no Japão, esta gatinha enfrentou outra cirurgia, de muitas já feitas, está no quarto se recuperando e se preparando para fontan. Deus estará ao seu lado sempre e logo logo estará em casa com toda sua família, vamos continuar mandando boas energias para o outro lado do mundo.

Beijo a todos e que Deus abençoe esta semana.

olha como está linda minha vida!!!! FILHA TE AMO

 

 

 



:: Postado por Mamãe da Duda ás 10h39 ::
[ ]