Perfil


Sou Maria Eduarda, a menina mais amada do mundo, Deus foi muito bom comigo por colocar em meu caminho pais maravilhosos que me amam. Aqui mamãe irá compartinhar com todos minha história e nossas vitórias em relação a cardiopatia que existe em meu coração

Mamãe



Sou esposa, profissional e agora mãe da gatinha mais linda do mundo. Agradeço todos os dias a Deus por ele ter nos confiado esta jóia rara em nossas vidas.

Papai



Sou, homem feliz e realizado

Nossa história



Somos Pais Especiais, Deus confiou a nós a missão de criar uma linda menina de coração especial, nós temos uma filha linda que é cardiopata, o nome dela é Maria Eduarda, mas todos a conhecem por Dudinha, quando Deus me disse que ela viria ao mundo, tive muito medo, principalmente quando ele informou que ela seria uma criança de coração diferente. Em seu coraçaozinho além de muito amor e alegria teria algo diferente que eu não conseguia entender, porém entre muitos pais da terra, Deus havia escolhido a nós para acolhe-la e lhe dar muito carinho, pais especiais!

O nome é complicado, talvez seja algo somente para pessoas preparadas entender, mesmo assim sempre fizemos questão de saber o que tinha de diferente em seu coraçãozinho, em uma das conversas com médicos, ficamos sabendo que ela seria cardiopata, cardio oque? Isto mesmo seu coração não foi totalmente formado, sendo assim ela seria portadora de uma cardiopatia chamada (DVSVD) - Dupla Via de Saída do Ventrículo Direito – CIV (Comunicação Interventricular) e (TGV) Transposição dos Grandes Vasos, nossa... quanta coisa! E agora?

Não posso negar que questionei a Deus, mas sei que Deus nunca nos dá um peso maior que podemos carregar, e desde o primeiro momento de desespero, coloquei minha filha no colo de Jesus e Maria e a partir deste momento não senti medo algum, muito pelo contrário cada dia que passava eu sentia mais força para vencer. Jamais pedi para que Deus tirasse esta prova de nós e sim que nos desse forças para vencé-la, Nós somos mais fortes que os problemas que aparecem, precisamos nos convencer disto!

Minha guerreira, passou por um cateterismo com 3 meses de vida e por uma cirurgia de bandagem pulmonar com 4 meses, outro cateterismo com 1 ano e 5 meses e outra cirurgia bem complexa com 1 ano e 7 meses, superou tudo, lembro que a cada situação desta, falava para ela que a nossa parte estávamos fazendo, que era rezar, e que ela teria que fazer a parte dela que seria vontade de viver, nunca chorei perto dela, ao seu lado tentava ser forte, mesmo a vendo cheia de fios e aparelhos.

Nossa força, somada com a dela e multiplicada pela de Deus fez com que ganhássemos esta batalha, sabemos que a guerra ainda não acabou, mas quem tem Deus tem tudo, estaremos sempre ao lado dela e temos certeza que seremos vitoriosos.
Amigos
Contador

Você já passou aqui: vezes
Total: visitas

Passou
Créditos

patymonteiro20@hotmail.com

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com
Quinta-feira , 15 de Janeiro de 2009
MINHA FILHA É UMA VENCEDORA

 

Amigos,

Venho aqui repartir com vocês o ocorrido durante este período que estive fora, como já informado a Duda estaria sendo operada no dia 04/12, pois bem no dia 03/12(Quarta-feira), gosto das quartas feiras, tem novena de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro que nos ajuda muito. Primeiro passamos pela consulta, uma médica péssima, primeiro deixou a gente esperando mais de 1 hora, puxa, não é por nada, mas vamos ter consideração nas pessoas né, depois ela olho para Duda com cara de poucas amizades e a Duda lá berrando mesmo, cada vez que a mulher falava ela gritava, também pudera se eu não gostei imagine minha filha, pois bem, passou, fomos para o internamento que por sinal estava lotado de criança aguardando vaga, a nossa já estava reservada, pois além de ser convenio era cirurgia marcada, subimos com aquela cara de bunda eu e meu marido e a Duda subindo em tudo, nem de longe passava pela sua cabeça o que estava para acontecer, em um ponto é até bom sabe...Chegando no quarto foi festa, ela adorou ficar apertando o botão que subia e descia a cama.

Primeiro exame, de sangue, quando vi os vampiros chegar fiquei arrepiada, quem é mãe sabe que não existe situações piores do que pegar acesso ou tirar sangue do filho, bom passou, logo em seguida fomos chamados para o RX, lá foi outro escândalo, a Duda não parava de gritar, meu Deus até parece que dói fazer RX...em seguida o Eletrocardio, claro que ela não iria ficar quieta né? Mas no final tudo acabou bem.

Oito horas da noite a cardiologista da Duda bate no quarto e disse:

 - Mãe talvez a cirurgia da Duda não seja feita amanhã, pois estamos com uma emergência que acabou de entrar no centro cirúrgico.

- Bom tudo bem, mas a cirurgia não é hoje, então qual o problema.

- O problema é que a cirurgia que está ocorrendo é de grande porte, e a cirurgia da Duda também é, sendo assim todos os equipamentos utilizados precisam estar 100% e isto leva um tempo e tem mais não sabemos que horas esta emergência irá terminar, não sabemos nem se irá terminar...

Meu Deus, estamos falando de crianças com risco de morte, estamos falando de cirurgia de grande porte, minha filha irá passar por isto...eu comecei a ficar mole...

- Tudo bem mãe?

- Tudo Dra, alguém virá nos comunicar certo?

- Claro, mesmo assim mantenha o jejum combinado ok?

Passado alguns minutos, entra a cardio da minha filha junto com uma médica de azul e diz:

- Mãe a cirurgia da Duda provavelmente não será amanhã, pois além desta emergência que está no CC temos outra de um bebezinho de 3 dias que se ficar estável será encaminhado para cirurgia de emergência, porém caso aconteça algo com ela(bebezinho) a Duda fará amanhã

- OK Dra. Estarei rezando para minha filha não fazer cirurgia amanhã, pois tenho fé que esta menininha irá melhorar e poderá ser operada.

Minha noite foi terrível, a hora não passava, olhava para Duda e ela ali dormindo tão gostoso sem saber o que estava acontecendo, eu chorava, chorava, chorava e rezava por ela, pela criança que estava no CC naquele momento, pelos que estavam na UTI, nossa que mundo é este, onde as crianças ao invés de estarem brincando, estão deitadas em uma cama de Hospital, de UTI e pior muitos deles talvez nem saiam de lá tão cedo, ou pior ainda alguns saiam e vão direto para o cemitério! Meu Deus POR QUE CRIANÇAS PRECISAM FICAR DOENTES???? Eu sei, eu sei, um dia saberemos o motivo para tudo, mas só quem entrou em um Hospital Infantil sabe do que eu estou falando é muito triste...

A noite passou, agora resta saber se será ou não feito a cirurgia, o meu coração de mãe diz que não o pior foi ter que segurar a baixinha com o jejum...9:00 da manhã a Dra de azul aparece no quarto.

- Mãe a cirurgia da Duda ficará para manhã, neste momento o bebezinho está sendo operado

UFA...MEU DEUS QUE MARAVILHA, MAIS UMA BENÇÃO NA VIDA DESTAS CRIANÇAS, AGORA E PEDIR AO PAPAI DO CEU PELA MELHORA DELA.

- Dra e a outra criança de ontem?

- Está bem, se recuperando

Pronto, agora sim estou aliviada.

O dia passou lento, eu com um nó na garganta que não parava por nada neste mundo, olhava minha filha andando pelo hospital, subindo em tudo e não conseguia acreditar que teria que entregá-la ao cirurgião no outro dia, de vez em quando uma mãe ou outra perguntava para mim o que tinha minha filha, pois não parava, eu dizia amanhã ela fará uma cirurgia cardíaca...

No final da tarde estava sentada do lado de fora do quarto olhando a Duda correr, quando uma mãe puxou papo comigo.

- Sua filha parece tão bem, o que ela tem?

- Vai fazer uma cirurgia cardíaca(respondi)

- Vai dar tudo certo viu, tenha fé, a minha filha fez 9 cirurgias e está aqui olha

Olhei para aquela garotinha no carrinho toda estranha, mas com um sorriso lindo, iluminado por Deus e abençoado por Nossa Senhora, daí foi minha vez de perguntar o que ela tem?

- Bom vc pode perguntar o que ela não tem né? Ela tem uma síndrome rara, que desafia a medicina, ninguém conhece, ninguém ouviu dizer, ela teve todos os problemas imagináveis, não se alimenta pela boca, não fala, não anda, mas está aqui comigo e vai ficar até quando Deus permitir. A Ana Clara fez 9 cirurgias, teve de tudo, menos cardiopatia, menos mal né?

Parei e pensei, Meu Deus o que eu quero mais???  Com todos estes problemas esta mãe estava ali me dando forças! Que exemplo ela é viu? Conversamos um tempão e foi tão bom para mim, pois ela me deixou mais tranqüila, não que eu veja os problemas dos outros e me conforme com os meus, nada disto, mas se ela consegui, eu também vou consegui, vai dar tudo certo, minha filha fará a cirurgia, Deus estará ao lado dela o tempo todo. Amanhã continuo.

Há hoje ela retirou o dreno, esta super bem, vomos ver como ficará

Bjs



:: Postado por Mamãe da Duda ás 14h50 ::
[ ]